Chefe de quadrilha expulsa famílias e transforma casas em boca-de-fumo
Algumas das vítimas fugiram ou foram mortas, informou a Polícia Federal. O criminoso foi preso na noite do último sábado (13/4)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu, no sábado (13/4), o chefe de uma quadrilha que expulsava famílias e transformava as casas delas em bocas-de-fumo na cidade de Ponta Porã (MS).
A ação policial foi precedida de troca de informações entre policiais civis, federais e agentes da Força Nacional de Segurança Pública.
Algumas das vítimas fugiram ou foram mortas, segundo a PF. O suspeito estava foragido da Justiça desde fevereiro de 2023.
No âmbito da Operação Air Mode, deflagrada em outubro de 2023, o preso é suspeito de remeter 22 encomendas, por meio de empresas aéreas, contendo drogas e armas da cidade de Ponta Porã (MS) para Santa Maria (RS).
Além disso, o capturado possui mais de 20 registros de ocorrências criminais por roubo a pedestres, extorsão, arrombamento de residência, homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, lesão corporal, entre outras.