metropoles.com

Chef de cozinha invade festa, persegue e mata amigo de ex-mulher no DF

Casal estava em processo de separação. Segundo a mulher, o ex-companheiro era um homem pacato e pacífico. Acusado foi preso em flagrante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes sociais
Chef de cozinha - Metrópoles
1 de 1 Chef de cozinha - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

Um homem foi preso, na madrugada desta terça-feira (12/11), após matar o amigo da ex-companheira, com uma facada, no Guará I. Getro Costa Silva (foto em destaque), 37 anos, é chef de cozinha e havia se separado há pouco tempo da mulher.

O casal manteve união estável por aproximadamente dois anos, mas há dois meses ambos iniciaram o processo de separação. A mulher passou alguns dias na casa de uma amiga e, na noite de terça, foi convidada a ir a uma festa de aniversário, na casa de amigos.

Até então, Getro não havia demonstrado agressividade, segundo a ex. Porém, na madrugada desta terça, chegou transtornado à confraternização. Segundo testemunhas, o agressor apresentava sinais de embriaguez quando invadiu a casa e tentou tirar a ex-companheira do local à força. Os colegas, então, intervieram e expulsaram o suspeito da festa.

Assustada, a mulher decidiu ir embora e um dos homens que estava na festa se ofereceu para acompanhá-la, na intenção de protegê-la. No caminho, quando os dois passavam pelo conjunto Z da QI 12, o ex-marido apareceu novamente, desta vez com uma faca em mãos.

O colega da ex-mulher de Getro, identificado apenas como Galego, conseguiu desferir uma pedrada na cabeça do agressor, mas acabou atingido com uma facada. A mulher, então, passou a gritar por socorro, e tanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quanto a Polícia Militar do DF (PMDF) foram chamados. Porém, quando chegaram ao local, Galego já estava sem vida.

A mulher contou que a arma usada no crime pertence a um jogo de facas que ela havia dado de presente para o ex. Policiais militares encontraram o suspeito escondido na casa de um amigo, na mesma região administrativa. Ele foi detido e o dono do imóvel também foi levado para a delegacia.

Depoimento

Na delegacia, o cozinheiro alegou que a mulher estaria supostamente usando medicamentos de uso controlado e drogas. Argumentou que ela estaria fora de casa havia três dias e que ambos não haviam se desentendido. Alegou, ainda, que não sabia o motivo pelo qual ela teria saído de casa.

O acusado afirmou que teria sido espancado quando tentou tirar a companheira da festa. Na sequência, voltou para casa, tomou banho e pegou a faca. Ao encontrar com a mulher com outro homem na rua, tentou novamente levá-la de volta para casa, quando teve início então uma discussão.

O cozinheiro confirmou que desferiu a facada contra o homem, mas disse que não teve intenção de atingir a vítima, apenas de afastá-lo. O dono da casa onde o acusado se escondeu prestou depoimento e, após assinar Termo Circunstanciado (TC), foi liberado com o compromisso de estar à disposição da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?