Celular em presídio: líderes do PCC comandam tráfico em GO e MT
Durante análise dos telefones apreendidos, constatou-se que, mesmo presos, os investigados continuavam ligados ao PCC
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco) e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (11/9), a Operação Linha Cortada, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa em Goiás e Mato Grosso do Sul.
Policiais cumprem 12 mandados judiciais, sendo seis de busca e apreensão e outros seis de prisão preventiva nas cidades de Jataí (GO), Mineiros (GO) e Campo Grande (MS).
As investigações tiveram início há alguns meses, quando, durante fiscalização de rotina nas celas da Unidade Prisional Regional de Jataí, a Polícia Penal apreendeu celulares que estavam sendo utilizados por detentos para se comunicarem com comparsas que ainda estavam em liberdade.
Durante análise dos telefones apreendidos, constatou-se que, mesmo presos, os investigados continuavam ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), comandando das celas o tráfico de drogas no sul de Goiás e no Mato Grosso do Sul.