CBMDF: colégio em Águas Claras pega fogo durante a madrugada
Ao chegar ao local, as equipes de socorro visualizaram bastante fumaça saindo do interior da escola. Ninguém ficou ferido no incêndio
atualizado
Compartilhar notícia
Um colégio localizado no Setor Habitacional Arniqueiras, em Águas Claras, pegou fogo na madrugada deste domingo (3/11). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local às 04h19, empregando três viaturas. Ninguém ficou ferido no incêndio ocorrido no Colégio Tiger.
Ao chegar ao local, as equipes de socorro visualizaram bastante fumaça saindo do interior da escola. De imediato, a guarnição de salvamento realizou a entrada forçada, tendo em vista que a edificação encontrava-se trancada.
A equipe de combate a incêndio desenvolveu linhas de mangueiras e efetuou o combate às chamas, que se concentravam em um dos cômodos do imóvel. Com rápida atuação dos militares, o incêndio foi extinto e não se propagou para o restante do prédio.
Não houve vítimas. A Polícia Militar e a perícia foram acionadas para o local.
Colégio diz que não houve incêndio
Após a reportagem publicada, a direção do Colégio Tiger entrou em contato com o Metrópoles retrucando as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros. Leia abaixo, na íntegra:
“O Colégio Tiger, localizado no Setor Habitacional Arniqueiras, vem a público esclarecer e repudiar as informações incorretas divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal sobre um suposto “incêndio” em nossas dependências.
Esclarecemos que o foco de fogo ocorreu em um escritório localizado acima do Colégio Tiger, e não em nossas instalações. O incidente teve origem em uma impressora ligada a um estabilizador que apresentou falha técnica, gerando um foco de fogo que foi rapidamente controlado, sem danos significativos.
O ocorrido se deu no final de semana, portanto, não havia alunos ou colaboradores presentes, e em nenhum momento houve qualquer risco para a comunidade escolar.
Lamentamos a falta de precisão do comunicado emitido pelo Corpo de Bombeiros, que gerou desinformação entre pais, alunos e nossa comunidade. Reforçamos a importância da divulgação responsável e correta dos fatos, especialmente em temas relacionados à segurança.
Solicitamos aos veículos de comunicação que corrijam as informações com base nos fatos aqui apresentados, para manter o compromisso com a verdade”.