Casa do pó: criminosos usavam residência de fachada para traficar no DF
Trio de criminosos era responsável por aterrorizar comerciantes e moradores da Vila São José, em Brazlândia
atualizado
Compartilhar notícia
A 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) prendeu, na noite de terça-feira (11/7), um trio de traficantes responsável por aterrorizar comerciantes e moradores da Vila São José, bairro da região. Segundo a investigação, os criminosos alugaram uma casa e dividiram-se na venda de drogas: dois deles atendiam o público e, o terceiro, atuava como vigia.
A apuração, iniciada há três meses, apontou também que o trio oferecia drogas nas redes sociais. Na noite da prisão, os policiais flagraram dois usuários adquirindo drogas na “casa do pó”. Além da cocaína, porções de maconha foram localizadas no imóvel.
Um dos autuados ostenta condenação por tráfico de drogas. Já os outros dois, passagem pelo mesmo crime, porém, quando adolescentes.
Por fim, a prisão em flagrante dos autuados acabou convertida em preventiva.
“O contexto de traficância no qual os agentes foram flagrados evidencia periculosidade suficiente para justificar a prisão preventiva como mecanismo de prevenção de novos riscos à incolumidade pública. As circunstâncias do caso concreto demonstram a gravidade da conduta, a periculosidade e o risco de reiteração delitiva, tendo em vista a existência de indícios de que eles estavam envolvidos com intenso tráfico de drogas”, destaca a decisão na audiência de custódia.