Caminhão escoltado por vigilante executado tinha 400 kg de skunk
Caminhão alvo de tentativa de assalto carregava grande quantidade de supermaconha. Veículo foi abordado por criminosos que mataram vigilante
atualizado
Compartilhar notícia
O caminhão que foi alvo de uma tentativa de assalto nesta terça-feira (10/12) carregava grandes quantidades de skunk, também conhecida como “supermaconha”. O veículo foi abordado por criminosos, que tentaram roubar a droga. Durante a ação, um dos vigilantes que escoltavam a carreta acabou morto, e outro ficou ferido.
A estimativa inicial é que o caminhão carregasse mais de 400 kg de maconha. O veículo seguia para a cidade de Serra (ES), quando foi parado em um posto, em Taguatinga (DF).
A tentativa de assalto e o tiroteio ocorreram na BR-070, na altura da QNM 40. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada; e as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O caminhão, que tinha saído de Manaus (AM), era escoltado pela dupla vítima dos disparos. Os criminosos teriam chegado a pé ao veículo, quando ele estava estacionado e fora do alcance de visão de possíveis testemunhas.
No local do crime, os policiais militares encontraram marcas de pneu do carro de escolta e diversas cápsulas de fuzil. A PMDF também apreendeu quatro armas de fogo dentro do veículo dos vigilantes – uma pistola .40, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda .12.
Um dos vigilantes foi atingido por quatro tiros nas costas e levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), enquanto o outro morreu ainda dentro do carro de escolta. Até a mais recente atualização desta reportagem não havia informações sobre os assaltantes.