Câmeras flagraram testemunha deixando prédio após jovem cair de flat em Águas Claras
Homem estava com Isis Tabosa no apartamento e não compareceu à delegacia para prestar depoimento após jovem morrer em Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens obtidas pelo Metrópoles do Edifício Century Plaza, em Águas Claras, mostram um dos homens que participava de festa no flat em que Isis Tabosa Araújo, 21 anos, caiu da varanda deixando o local, após o acidente. A jovem teria perdido o equilíbrio e despencado do 5º andar, na manhã dessa segunda-feira (2/1).
No frame de vídeo registrado por uma câmera de segurança, o homem aparece saindo do imóvel, por volta das 11h52. Ele veste casaco e calça preta e segura um skate em uma das mãos. O homem, cujo nome e a imagem serão preservados porque ele não é considerado suspeito, não compareceu à delegacia para prestar depoimento,
Isis estava no imóvel na companhia do rapaz e de outras três pessoas, desde a noite de 31 de dezembro. O flat foi escolhido pelo grupo para passar a virada de ano.
A jovem despencou após, supostamente, tentar passar da varanda do apartamento para a sacada ao lado.
Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foram acionados e ainda tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu e morreu no mezanino do edifício. Isis vestia apenas calcinha e um top quando caiu. Vizinhos que moram no prédio contaram à coluna ter ouvido gritos para que a jovem não tentasse passar para outra varanda.
Segundo essas mesmas testemunhas, houve uma fatalidade. Elas acreditam que Isis tenha se desequilibrado ao fazer o movimento arriscado.
A Polícia Militar do DF (PMDF) e equipes da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), da Polícia Civil do DF (PCDF) foram acionadas. O grupo que estava no apartamento e curtia a festa foi identificado e chamado à delegacia para prestar depoimento. O rapaz flagrado saindo do residencial não foi localizado.
Um morador do prédio ouvido pela coluna chegou a afirmar que a impressão é de que a jovem parecia fugir de alguém e, por isso, tentou passar de uma varanda para outra. No entanto, essa e outras versões ainda são apuradas pela PCDF, que investiga a possível responsabilidade de pessoas que estavam no apartamento junto à jovem.
Perícia
Logo após a queda, as pessoas que estavam no imóvel desligaram a música e fecharam as janelas e a varanda. Nessa segunda-feira (2/1), peritos do Instituto de Criminalística (IC) trabalhavam no apartamento de onde a jovem caiu. O resultado da perícia não tem data para ficar pronto.