metropoles.com

Cadete da PMDF preso por furto responde por assédio: “Constrangimento”

Em depoimento, o militar confessou que perguntou se jovem de 20 anos que prestavam serviço na Academia da PM gostaria de transar com ele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
cadete da PM preso por furto
1 de 1 cadete da PM preso por furto - Foto: Reprodução

O cadete da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) preso, nesse sábado (8/1), após furtar mercadorias no Atacadão Dia a Dia, em Taguatinga Sul, responde a processo por assédio. A coluna apurou que Claudeci Gomes Marinho teria enviado mensagens para uma mulher chamando-a para transar. O caso foi registrado em agosto de 2020 na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

A vítima, de 20 anos, detalhou que a mãe presta serviços de tingimento de farda para policiais militares do Distrito Federal. A jovem explicou que ela é quem faz as entregas dos uniformes.

3 imagens
Claudeci Marinho foi preso por furto
Claudeci Marinho
1 de 3

Cadete chamou mulher para transar

Reprodução
2 de 3

Claudeci Marinho foi preso por furto

Reprodução
3 de 3

Claudeci Marinho

Reprodução

Em uma dessas entregas, a vítima foi até a Academia de Polícia Militar do Distrito Federal, onde pediu informação ao cadete Claudeci Gomes Marinho, o qual estava acompanhado de outro policial.

A mulher detalhou que o fato se deu em 6 de agosto de 2020. Após a entrega, Claudeci teria entrado em contato com a vítima, via WhatsApp, no número funcional utilizado pela empresa da família.

Nas mensagens, o PM perguntava se ela queria transar com ele, o que, segundo a jovem, “causou profundo constrangimento”. A vítima respondeu que o contato deles era meramente profissional. Ainda assim, o militar teria continuado a mandar mensagens para ela, perturbando a tranquilidade.

Em depoimento à Deam, o cadete confessou que convidou a jovem para transar e acrescentou que ela não aceitou. Afirmou que pediu perdão e que a vítima informou que não prestaria mais serviço para ele.

Além da Polícia Civil, o fato foi comunicado a uma capitã lotada na Academia de Polícia Militar.

Furto

Segundo testemunhas, o militar usava o fundo falso de um objeto para passar outros itens pelo caixa sem ser percebido e para não precisar pagar pelas compras.

Ao perceberem a situação, seguranças do atacadão acionaram a PM, que compareceu ao estabelecimento e prendeu o cadete em flagrante.

Ele foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), autuado por furto em comércio e liberado após pagar R$ 1,1 mil de fiança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?