metropoles.com

Cadete da PM acusado de furtar picanha e vinho tem inquérito arquivado

O policial Claudeci Gomes Marinho foi levado para delegacia, em 8 de janeiro deste ano, acusado por funcionários de um mercado atacadista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Fachada do Prédio do MPDFT
1 de 1 Fachada do Prédio do MPDFT - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu o arquivamento do inquérito policial que apurava as circunstâncias de um suposto furto cometido por um cadete da Polícia Militar (PMDF). Claudeci Gomes Marinho foi levado para delegacia em 8 de janeiro deste ano, acusado por funcionários de um mercado atacadista de furtar produtos como peças de picanha, garrafas de vinho e outros produtos avaliados em R$ 1.054.

De acordo com a manifestação da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga, em nova avaliação dos fatos, foi verificado que os indícios não são suficientes para dar início à ação penal, sobretudo porque os relatos e a conduta dos prepostos do mercado onde ocorreu o fato são contraditórios, segundo avaliação dos promotores.

Na manifestação do MP, foi constatado que testemunhas não quiseram comparecer à delegacia nem foram fornecidas imagens das câmeras de segurança. “Aliás, o preposto alegou que a empresa não teria interesse no prosseguimento do caso. Acima de tudo, não se constata o dolo do investigado, vez não haver provas a contradizer a alegação do investigado. Conforme ele narrou, tudo não teria passado de um equívoco”, apontou a promotoria.

O pedido de arquivamento foi enviado pela promotoria para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde o inquérito havia sido instaurado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?