CAC ameaça e ofende amigo do filho por fumar maconha: “Vagabundo marginal”
O autor xingou os jovens de “vagabundos, marginais e maconheiros” e tentou colocar o cano da arma na boca de um jovem de 21 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) cumpriram mandado de busca e apreensão contra um homem de 52 anos que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele colocou uma pistola no rosto de um jovem, amigo do filho dele, no momento em que flagrou ambos estavam fumando maconha.
De acordo com as investigações, o autor xingou os jovens de “vagabundos, marginais e maconheiros”, retirou uma pistola do interior de uma maleta preta e a apontou para o amigo do filho. Com a arma em punho, se aproximou e fez menção de colocar o cano da pistola na boca do rapaz. Apavorados com a situação, a vítima e o filho do autor saíram do local.
No dia seguinte, o jovem registrou um boletim de ocorrência na delegacia. Após tomar conhecimento dos fatos, os policiais da 38ª DP instauraram inquérito policial para apurar os crimes informados e representaram ao Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão para a residência do autor.
Droga apreendida
Durante cumprimento da busca na casa do CAC, policiais localizaram e apreenderam uma porção de maconha, droga, supostamente do filho dele. O rapaz foi detido, em flagrante, pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal e foi conduzido para a delegacia.
O filho do autor foi solto depois ter assinado o termo, se comprometendo a comparecer em juízo quando for intimado. A arma de fogo localizada na residência do atirador foi apreendida e será submetida a reconhecimento de objeto pela vítima.
O autor segue sendo investigado pelas injúrias proferidas e pela ameaça com o emprego de arma de fogo, estando sujeito a uma pena que pode superar os 4 anos de prisão.