Brasileiras traficadas para Europa são resgatadas pela Polícia Federal
No Brasil, em Goiás, há investigação contra do mesmo grupo com atuação na Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
Em trabalho conjunto com autoridades internacionais, a Polícia Federal (PF) avança no combate ao tráfico internacional de pessoas para exploração sexual. As investigações resultaram no resgate de duas brasileiras na Europa na última semana. As apurações contra a organização criminosa continuam.
Na última terça-feira (14/11), foi realizada, em La Coruña, na Espanha, a prisão de dois brasileiros suspeitos de praticarem tráfico de pessoas para a Europa. Mulheres brasileiras também foram identificadas como vítimas da atuação da quadrilha, que também agia na França.
Após a prisão dos criminosos, os policiais federais acompanharam os policiais espanhóis em uma diligência na cidade de Oviedo, onde foi resgatada uma vítima. Outra mulher foi identificada e resgatada em La Coruña.
A agenda operacional continuou na quinta-feira (16/11) em Gijón, quando se avançou na formalização dos procedimentos. No Brasil, em Goiás, há investigação contra do mesmo grupo.
“Por meio da cooperação policial internacional, foi possível se avançar de forma célere na colheita de indícios de forma paralela nos dois países. Para se chegar à prisão dos envolvidos, houve o apoio de policiais brasileiros e do policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro, além do suporte do adido policial da PF no país europeu”, informou a PF por meio de nota.