metropoles.com

Brasileira foi espancada por gangue chilena aliada do PCC: “Mato você”

A organização domina a cafetinagem e pontos de prostituição na região de Las Condes, em Santiago, capital chilena, onde ocorreu a agressão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Mulher ferida
1 de 1 Mulher ferida - Foto: Reprodução

Uma facção criminosa venezuelana conhecida por esquartejar corpos de inimigos estabeleceu parceria com o Primeiro Comando da Capital (PCC). O Trem de Aragua esticou as garras e passou a agir no Brasil e em outros países da América do Sul. Entre eles, o Chile, onde uma garota de programa brasileira acabou brutalmente espancada por membros da quadrilha, na última quarta-feira (24/7).

A organização domina a cafetinagem e pontos de prostituição na região de Las Condes, em Santiago, capital chilena. A brasileira já havia viajado para o país em quatro oportunidades.  No entanto, o Trem de Aragua não admite mais brasileiras “mordendo” uma fatia do mercado do sexo na região.

A vítima chegou a ser ameaçada de morte antes do espancamento por meio de mensagens enviadas por WhatsApp obtidas pela coluna. A brasileira dividia um apartamento alugado com outra mulher. Os faccionados venezuelanos se fizeram passar por clientes para entrar no imóvel. Quando o primeiro deles já estava no interior do apartamento, outros comparsas chegaram.

Veja imagens das ameaças e da garota de programa espancada:

4 imagens
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Reprodução
3 de 4

Reprodução
4 de 4

Reprodução

Tentativa de estupro

Nas mensagens ameaçadoras, os criminosos chegaram a afirmar que, de fato, se passariam por clientes e espancariam as garotas de programa brasileiras. “Vamos matar vocês”, diz uma das mensagens enviadas pelos criminosos.

A brasileira mais atingida pelos golpes dos criminosos sofreu fraturas graves na face, com ossos quebrados na região do nariz, olhos e do malar. Além do espancamento, a vítima ainda sofreu uma tentativa de estupro.

A outra brasileira sofreu apenas ferimentos leves. A polícia chilena abriu investigação para apurar o ataque. As agressões só pararam após vizinhos ouvirem os gritos das vítimas e terem acionado a polícia

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?