“Bonde dos cracudos” que grita “gigolô” ao ver viatura é alvo da PCDF
Segundo apurações da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), a “3 da Norte” é uma das áreas mais críticas e conhecidas pelo tráfico
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta terça-feira (16/4), uma operação para desarticular um grupo de traficantes que dominavam uma região de Ceilândia conhecida como “3 da Norte”. Equipes formadas por 60 policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão em endereços na QNN 3.
O grupo, conhecido como “Bonde dos Cracudos”, conta com olheiros que gritam a palavra “gigolô” quando viaturas policiais se aproximavam dos pontos de venda de droga. Segundo investigações da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), a “3 da Norte” é uma das áreas mais críticas e conhecidas pelo intenso comércio de substâncias entorpecentes, sendo que os traficantes atuam a partir da utilização de “olheiros” ou “contenção”.
Veja imagens da operação:
Esses criminosos, ao visualizarem a chegada de qualquer veículo ou pessoa estranha e que desperte a atenção, passam a gritar a palavra-código, como forma de alerta para os traficantes saírem do local correndo. Durante as apurações, suspeitos responsáveis pela distribuição dos entorpecentes na região foram identificados, assim como os locais utilizados para a guarda e armazenamento.
Veja vídeo das apreensões:
Além disso, os criminosos que auxiliam os traficantes ao presenciarem a chegada das viaturas policiais também são alvos da operação, estando sujeitos à uma pena de reclusão de 2 a 6 anos.