Bombeiros acham partes de corpos em meio às cinzas de barraco no DF
Três pedaços que aparentam ser mãos foram levados ao Instituto Médico Legal para investigação. Incêndio teria ocorrido por vela acesa
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo dos Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontrou partes de corpos humanos nas cinzas do incêndio que matou cinco pessoas, sendo três crianças.
A coluna apurou que os fragmentos aparentam ser de mãos e tiveram de ser levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para investigação.
O fogo tomou conta de um barraco de madeira em Planaltina na noite dessa segunda-feira (12/8) enquanto a família estava dormindo.
A reportagem descobriu que as vítimas são Ione da Conceição Silva, 43 anos; a filha dela, Eulália Narim da Conceição, 5 anos; e as netas dela Sophya Hellena Conceição Costa, 8 anos; Kathleen Vitoria da Conceição Silva, 14 anos; e Marybella Marinho da Silva, 9 anos.
Testemunhas informaram que Ione acendia uma vela todas as segundas-feiras, o que pode ter provocado o incêndio.
A perícia do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do DF (PCDF), no entanto, ainda não confirmou a versão dos populares.
Um vizinho de Ione acrescentou que ouviu gritos de crianças que pediam socorro, mas não foi possível salvá-las. “Elas diziam que [o barraco] estava queimando. E, quando conseguimos arrombar a porta, o telhado de lona caiu”, completou a testemunha, que não quis se identificar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h. Apesar de a corporação ter deslocado quatro veículos de combate a incêndio para o local, as vítimas não puderam ser salvas. Segundo a corporação, o fogo já havia se espalhado e tomado conta de toda a residência, que estaria trancada por um cadeado.
A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga as causas do incêndio.