Bombeiro militar do DF é preso em flagrante por agredir companheira
A filha da vítima também registrou ocorrência contra abusos sofridos desde de que tinha apenas 11 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um major reformado do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (30/3), pelos crimes de violência doméstica e injúria praticados contra sua companheira. A ação foi conduzida pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
O autor tem 72 anos e é casado com a vítima, uma mulher de 36, há cerca de 15 anos. A discussão começou no momento em que a companheira perguntou ao marido onde ele ia. O militar passou a insultar e agredir fisicamente , causando ferimentos nos braços da vítima.
Ao perceberem a briga do casal, os vizinhos acionaram a 38ª DP. Os agentes de plantão foram até o local e prenderam o agressor.
Prisão
O militar foi autuado em flagrante por lesão corporal e injúria, em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher. Somadas, as penas superam os três anos de prisão. O major foi colocado em liberdade após pagar fiança de R$ 1,2 mil.
A vítima, entretanto, requereu medidas protetivas contra o autor, as quais serão apreciadas pelo Poder Judiciário.
A mulher já havia registrado ocorrência contra marido em 15 de março deste ano pelos crimes de injúria, ameaça e violência psicológica.
De acordo com a polícia, o autor é investigado por injúria, ameaça e importunação sexual praticados contra a filha da vítima, uma jovem de 19 anos, a qual registrou ocorrência contra ele. Os fatos teriam se iniciado quando ela tinha apenas 11 anos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.