metropoles.com

Bêbados, PM de Minas e analista são presos por confusão com polícia

Confusão que começou dentro de bar na 202 Sul teve briga entre policiais, soco, chute, intimidação, resistência e xingamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tiago Ghizoni/Diário Catarinense
Sirenes de uma viatura policial - Metrópoles
1 de 1 Sirenes de uma viatura policial - Metrópoles - Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Uma confusão na madrugada deste sábado (17/12), em frente a um bar da 202 Sul, envolveu policiais do Distrito Federal, um PM de Minas Gerais e um analista tributário da Receita Federal. Segundo relatos de testemunhas, o militar mineiro e o analista, bêbados e armados, xingaram e agrediram policiais da capital.

O caso começou por volta de 0h30. PMs que patrulhavam a região viram um homem armado na região, mas, na abordagem, ele mostrou a identificação de policial de Minas Gerais. Minutos depois, houve uma confusão dentro do bar e esse mesmo PM estava envolvido, discutindo com seguranças e bem próximo de partir para agressão física, segundo testemunhas.

Abordado novamente, ele foi levado para fora do comércio e imobilizado no chão, resistindo à ação dos militares, xingando eles e gritando que não seria preso. Nesse momento, um amigo do mineiro apareceu, também armado, e aumentou a confusão.

O PM de Minas deu um soco de raspão e deu um chute na mão no militar que estava fazendo a abordagem, o amigo empurrou os PMs de Brasília e os dois encurralaram a equipe. O reforço chegou e a dupla continuou resistindo, mas recebeu voz de prisão em flagrante por desobediência, resistência, desacato e lesão corporal.

Eles tiveram que ser levados ao Hospital de Base por conta de escoriações do meio da briga. No local foi possível identificar o amigo do mineiro como analista tributário da Receita Federal. Depois do atendimento, eles foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e a Polícia Militar de Minas Gerais foi comunicada do caso.

Os autuados pagaram fiança e foram liberados para responder em liberdade. O policial do DF agredido na abordagem ainda registrou que o acusado cometeu crimes de desobediência e agressão a um superior hierárquico, que são infrações previstas no Código Penal Militar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?