metropoles.com

Barão italiano procurado pela Interpol é preso em condomínio de luxo

A Justiça decretou a arrecadação e o sequestro de bens, veículos e imóveis avaliados em mais de R$ 35 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
Barão italiano procurado pela Interpol é preso em condomínio de luxo
1 de 1 Barão italiano procurado pela Interpol é preso em condomínio de luxo - Foto: PF/Divulgação

Procurado pela Interpol, um italiano foi preso, na manhã desta quarta-feira (26/6), em um condomínio de luxo na cidade de Camboriú (SC). O criminoso é o principal alvo da Operação Toppare, que investiga o crime de lavagem de dinheiro.

A ação é coordenada pela Polícia Federal (PF). O criminoso já foi condenado na Itália por associação criminosa e tráfico transnacional de drogas.

As investigações foram iniciadas a partir da inclusão do cidadão italiano na Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol. Durante as diligências, a PF o localizou e apurou que atuava na região do litoral catarinense promovendo a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico. Foi constatado, ainda, que o fugitivo internacional possui expressivo patrimônio sem origem legal, como imóveis, veículos de luxo e embarcações.

Na ação, a PF cumpriu o mandado de prisão internacional, ratificado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nas cidades catarinenses de Itajaí e Camboriú. A Justiça também decretou a arrecadação e o sequestro de bens, veículos e imóveis, avaliados em mais de R$ 35 milhões.

O preso foi conduzido à delegacia de Polícia Federal de Itajaí, onde serão adotadas as providências de polícia judiciária. Em seguida será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição para a Itália.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?