Baralho do crime: 9 e 10 de Espadas atacam PM com fuzil e metralhadora
Thiago Santos da Silva, conhecido como Scoob, e Emanuel Santos Morais, o Neto, ocupavam as cartas 10 e 9 de Espadas
atualizado
Compartilhar notícia
Os foragidos da Justiça e integrantes de facções Thiago Santos da Silva, conhecido como Scoob, e Emanuel Santos Morais, o Neto, foram localizados e mortos durante confronto com as Forças de Segurança da Bahia entre quinta-feira (3/10) e esta sexta (4/10).
Os dois eram representados, respectivamente, pelas cartas 10 e 9 de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Scoob estava escondido no bairro de Castelo Branco (BA) e, durante ações de inteligência, atirou contra as equipes policiais. O caso ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta. O traficante acabou ferido no confronto e foi levado para o hospital Eládio Lasserre.
Com ele, os policiais apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, um carregador e munições. Os agentes realizam varreduras na região com o objetivo de localizar outros integrantes da facção.
Já Emanuel Santos Morais, o Neto, foi alcançado na noite de quinta, na cidade de Santa Cruz Cabrália. Guarnições da Polícia Militar faziam patrulhamento de rotina no bairro do Geraldão quando localizaram homens armados.
Houve confronto, e Neto ficou ferido. Segundo a corporação, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O homem estava com um fuzil calibre 5,56, carregador e munições. Outro integrante da facção foi preso durante a ação. O suspeito carregava uma pistola, carregador e munições.
“Combater as facções é a nossa prioridade. Chegamos às marcas, depois destes dois flagrantes, de 59 fuzis apreendidos e 18 integrantes do Baralho do Crime localizados em 2024. Seguiremos trabalhando firme, ampliando as ações de inteligência e reforçando a repressão qualificada”, destacou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.