metropoles.com

Bando que escravizou brasileiros em garimpo fazia parte da Família Terror

Os integrantes da organização criminosa são suspeitos de matar mais de seis brasileiros que se recusaram a trabalhar para a facção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
Garimpo
1 de 1 Garimpo - Foto: PF/Divulgação

Na última sexta-feira (20/9), a Polícia Federal (PF), em colaboração com a polícia francesa Gendarmerie, deflagrou operação contra uma organização criminosa que atuava no garimpo do Boulanger, na Guiana Francesa. Três indivíduos, considerados de alta periculosidade e procurados pela Interpol, foram presos e entregues às autoridades brasileiras. O bando é formado por ex-integrantes da facção que atua no Amapá, estreitamente ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecida como Família do Terror.

A ação policial foi desencadeada após denúncias de que criminosos fortemente armados haviam tomado controle da região do garimpo, mantendo diversos trabalhadores brasileiros como reféns. As vítimas eram obrigadas a trabalhar em condições precárias, enfrentando jornadas que chegavam a 24 horas sob a ameaça de armas de fogo, como pistolas e fuzis.

Investigações apontam que os integrantes da organização criminosa são suspeitos de matar mais de seis brasileiros que se recusaram a se submeter às exigências do grupo.

As autoridades brasileiras já iniciaram o processo de extradição dos presos, que deverão responder por organização criminosa, homicídio doloso, redução à condição análoga à de escravo e tráfico internacional de armas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?