Bandidos invadem shopping em Águas Claras e fogem com joias
Criminosos fugiram após o assalto com joias e o celular de um funcionário. PM foi acionada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma joalheria foi assaltada na tarde deste sábado (29/7), no shopping DF Plaza, em Águas Claras. Os criminosos levaram joias e o celular de um funcionário. Equipes da Policia Militar foram acionadas e estão à procura dos suspeitos.
A PM deteve um homem com o celular da vítima. Porém, ele não teria envolvimento com o assalto porque pegou o aparelho após o celular ter sido jogado pelos criminosos de uma janela.
De acordo com clientes do shopping ouvidos pelo Metrópoles, os autores chegaram a atirar duas vezes, ainda dentro do estabelecimento. Houve correria e as pessoas buscaram abrigo dentro de outros estabelecimentos comerciais. Por meio de sua assessoria, o shopping negou que tenha havido tiros na ação criminosa.
Em nota, o DF Plaza Shopping afirmou que três homens fugiram com algumas joias após a equipe de segurança do shopping abordá-los. Segundo o estabelecimento, “a ação durou poucos segundos”.
“A Administração do DF Plaza Shopping informa que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão apurando todos os detalhes do caso. A direção do centro de compras informa também que está colaborando nas investigações”, declarou.
Cliente machucada
Uma mulher teve a cabeça do fêmur quebrada após ser violentamente derrubada durante a fuga dos criminosos. Anne Maia passeava com a cachorrinha próximo à entrada da Hope, no shopping, quando começou a fuga e acabou “lançada longe e quebrou a cabeça do fêmur”, segundo familiares. A mulher caiu dentro da loja de vestuário.
A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). À noite, foi transferida para um hospital particular da Asa Sul, onde tem cirurgia programada para este domingo (30/7).
Segundo familiares da vítima, ela está tomando morfina para suportar a dor enquanto aguarda a cirurgia. Eles reclamam que Anne Maia não recebeu qualquer assistência do DF Plaza, apesar de ter sido vítima do empurrão dentro do estabelecimento comercial.
Apesar da declaração dos familiares da vítima, o DF Plaza disse que “tomou conhecimento da queda da cliente no interior de uma loja e, imediatamente, procedeu com o primeiro atendimento”.
“Em seguida, acionou o SAMU e garantiu o encaminhamento ao HRT. O DF Plaza Shopping lamenta o ocorrido e informa que prestou a imediata assistência à cliente”, afirmou.