Bandido rouba moto no Lago Sul, foge e leva tiro na Asa Sul
O autor dos disparos não foi encontrado pela PM no local. A Polícia Civil vai investigar os fatos
atualizado
Compartilhar notícia
Um assaltante foi socorrido, por volta das 10h30, deste sábado (1º/4), pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), a maior unidade de saúde pública da capital do país, após ser atingido na panturrilha por um tiro na comercial da 314/315 Sul.
O ferido, segundo a Polícia Militar, estava em uma moto e tentou assaltar uma Harley Davidson na 315 Sul com um revólver calibre 38, o qual portava. Mas o dono da motocicleta reagiu e deu um tiro no assaltante. O autor dos disparos, no entanto, não foi encontrado pela PM no local.
Ainda de acordo com a PM, o homem, mesmo ferido, tentou assaltar a moto de um funcionário dos Correios que realizava entregas na mesma quadra. Após uma briga, o carteiro conseguiu fugir. A Polícia Civil vai investigar os fatos.
Informações preliminares da PMDF apontam que o criminoso roubou uma moto no Lago Sul, na altura do Gilberto Salomão, e seguiu cometendo uma série de tentativa de roubos a outros motociclistas e pedestres até chegar na Asa Sul, onde foi baleado. A PCDF nega essa informação. Não foi informado o estado de saúde do suspeito.
Sem conseguir levar a moto, o ladrão caiu e ficou deitado no chão até a chegada do socorro. Os bombeiros fizeram o primeiro atendimento e levaram o homem ferido ao Hospital de Base. A moto estava deitada na pista em frente a um restaurante. O veículo também foi levado para a delegacia.
Depois de medicado, a Polícia Militar o conduziu para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ele vai responder por tentativa de roubo.