“Bad Brothers”: PCDF prende irmãos por tráfico de drogas e receptação
PCDF flagrou irmão mais novo de foragido do semiaberto com celular roubado. Pouco depois, recapturou procurado e achou drogas na casa dele
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) prenderam, nessa quarta-feira (31/7), dois irmãos, de 24 e 32 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram no âmbito da Operação Bad Brothers.
A equipe havia iniciado ações na tentativa de recapturar o mais velho, que havia fugido do regime semiaberto – sistema no qual cumpria pena de 17 anos de prisão por homicídio. Em um endereço associado a ele, na QNM de Ceilândia, os policiais encontraram o irmão mais novo e, ao abordarem o jovem, verificaram que ele estava com um celular objeto de furto em dezembro de 2023, na QNL de Taguatinga.
Ao levarem para a delegacia o preso em flagrante por receptação qualificada, os policiais se aproximaram de outro endereço associado ao foragido e o viram na rua. Ao perceber a presença dos policiais, o então procurado jogou um celular e um pequeno objeto dentro de uma casa, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), quando foi abordado e recapturado.
Veja imagens da operação:
Os investigadores descobriram que, no imóvel onde o foragido deixou os dois itens, moravam o irmão mais novo e a avó de ambos. Ela permitiu que os policiais entrassem para fazer buscas, e a equipe encontrou na residência o aparelho telefônico e o objeto arremessado, que se tratava de uma pequena porção de cocaína.
No mesmo endereço, os policiais ainda acharam outros três pacotes da droga, que estava fracionada para venda, além de 14 celulares e três “carcaças” de aparelhos telefônicos.
Enquanto aguardavam por apoio de outros policiais, os investigadores receberam informações anônimas de que o procurado também guardava mais entorpecentes em casa. No imóvel denunciado, os agentes ainda encontraram porções de MDMA, conhecido como ecstasy.
Os irmãos foram levados para a 15ª DP e também acabaram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Se condenados por esses crimes, eles podem receber pena de até 25 anos de prisão.