Avô tenta impedir assassinato de neto e é morto junto ao adolescente
Uma terceira vítima foi ferida e precisou ser levada a um hospital do DF. O estado de saúde dele não foi divulgado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma confusão acabou com avô e neto, de 15 anos, mortos, na Cidade Estrutural, na madrugada deste sábado (27/11). Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), dois homens invadiram a casa da família, na intenção de matar o rapaz, em vingança pelo suposto estupro de uma criança de 6 anos, ocorrido poucas horas antes. O jovem, que tinha problemas mentais, teria abusado sexualmente da criança.
O avô do adolescente tentou impedir a ação dos criminosos e acabou ferido fatalmente, com uma faca. O adolescente correu, se escondeu na casa de um vizinho, mas a dupla de assassinos conseguiu invadir o lugar e matar o rapaz, a tiros. Um tio do menor foi à delegacia em busca de ajuda, mas quando voltou já encontrou os familiares mortos.
Revoltado com o crime, o tio foi atrás da dupla e esfaqueou um homem, identificado como Patrício, supostamente um dos autores do disparos que tiraram a vida do jovem. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e precisou ser levado a uma unidade de saúde. A PCDF não divulgou o hospital por motivos de segurança à vítima. O estado de saúde do homem não foi divulgado.