Avaliados em R$ 1,5 mi, cocaína e crack apreendidos abasteceria o DF
Durante a ação, ocorreu a prisão do motorista da carreta que transportava 15 kg de cocaína e 35 kg de crack, vindos do Mato Grosso
atualizado
Compartilhar notícia
Em um duro golpe contra o narcotráfico, uma operação conjunta entre a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do DF e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam um carregamento de cocaína e crack avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão, na manhã deste sábado (9/9).
Durante a ação, ocorreu a prisão do motorista da carreta que transportava 15 kg de cocaína e 35 kg de crack, provenientes de região fronteiriça do Mato Grosso. A carreta do tipo bitrem transportava carga lícita de sementes de algodão, mas em compartimento oculto da cabine levava mais de 50 kg de drogas .
Durante o trajeto entre o Mato Grosso e o Distrito Federal a carreta sofreu incêndio que danificou seus pneus. O condutor contratou serviço de guincho, que transportou o trator até o DF. O trator utilizado para transporte da droga foi localizado no Posto Colorado, em Sobradinho, ainda em cima do guincho.
A prisão foi realizada por equipes da PRF e da Cord, e é decorrente de intercambio de informações de inteligência entre as duas instituições.