metropoles.com

Auditório da PCDF ganha nome de policial da Deam vítima de feminicídio

A portaria, assinada pelo delegado-geral da corporação, Robson Cândido, foi publicada nesta quinta-feira (28/9) no Diário Oficial do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida da policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres
1 de 1 Foto colorida da policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres - Foto: Reprodução

O auditório do edifício sede da delegacia-geral, localizado no complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), vai receber o nome de Valderia da Silva Barbosa (foto em destaque), policial civil morta com 64 facadas por seu ex-companheiro, Leandro Peres, que acabou morto logo após o crime em troca de tiros com policiais militares de Goiás.

A portaria, assinada pelo delegado-geral da corporação, Robson Cândido, foi publicada nesta quinta-feira (28/9) no Diário Oficial do DF (DODF).

Segundo o chefe da PCDF, a mudança considerou os relevantes serviços da agente prestados à Polícia Civil do Distrito Federal e a contribuição expressiva nas atividades desenvolvidas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam II).

O caso

A policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres, 46 anos, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, em Ceilândia, foi brutalmente assassinada com mais de 64 facadas, segundo laudos preliminares elaborados pelo Instituto Médico Legal (IML). A agente foi encontrada no banheiro de casa, em Arniqueiras, na tarde de 11 de agosto deste ano. A violência do ataque impressionou os investigadores.

Valderia atuava como chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Deam 2. Ela estava recém-separada do criminoso, que teria sacado uma quantia razoável de dinheiro em espécie, já pensando na fuga após matar a policial. Ele também deixou uma mala pronta com roupas e objetos pessoais. As investigações indicam para um planejamento minucioso, que facilitasse a fuga.

Leandro trabalhava como motoboy e teria aberto uma empresa de transportes e mudanças com a companheira. A sede do negócio ficava no mesmo local onde a vítima morava.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?