Ato antidemocrático: homem é preso por vandalismo no DF e tenta fugir de viatura da PM
A coluna apurou que o vândalo foi recapturado na altura do Instituto Médico Legal (IML) e está entre os presos neste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos vândalos presos neste domingo (8/1) tentou fugir de uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Segundo a coluna apurou, ele foi recapturado ainda dentro do Complexo da Polícia Civil (PCDF).
A PCDF apoiou na recaptura do homem. Ele estava na viatura da PM com outros presos quando pulou e começou a correr.
Segundo a PCDF, mais de 170 pessoas foram presas neste domingo devido aos atos de terrorismo. A maior parte dos crimes registrados foi de pessoas detidas com armas brancas, como paus e pedras. Um homem chegou a ser pego com uma balaclava para esconder o rosto, estilingues, coquetel molotov, gasolina e outros itens que poderiam gerar explosões e incêndios.
Invasões
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.
Eles protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022. Os bolsonaristas conseguiram passar pelas forças de segurança. Em resposta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.
O presidente Lula (PT) decretou intervenção federal no DF até 31 de janeiro.