Saiba quem é atleta olímpico preso após comprar cocaína em Paris
Traficante foi preso com jogador. Criminoso estava com 75 comprimidos de ecstasy e sete frascos de cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite da última terça-feira (6/8), o jogador australiano de hóquei sobre grama Tom Craig, 28 anos, foi detido em Paris por suspeita de comprar cocaína. A informação foi divulgada pelo jornal Daily Telegraph. O Comitê Olímpico Australiano (AOC) confirmou a prisão, mas optou por não revelar a identidade do atleta.
O noticiário australiano, contudo, identificou o atleta preso, que havia, inclusive, participado de um evento com a delegação australiana 15 minutos antes de ser detido. A polícia parisiense confirmou a identidade do esportista.
As autoridades francesas informaram que Craig foi flagrado ao tentar comprar 1 grama de cocaína nas ruas de Paris. Junto a ele, também foi preso um traficante que portava sete frascos da droga e 75 comprimidos de ecstasy.
Veja fotos do atleta:
Tom Craig também fez parte do time australiano que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Na competição de Paris, a equipe masculina de hóquei sobre grama do país acabou eliminada para a Holanda nas quartas de final, disputadas no último domingo (4/8).
O AOC ainda não emitiu comunicado oficial com detalhes sobre as possíveis consequências que o jogador enfrentará após a prisão.