Assediador diz que mulher “tem bundão”, ameaça PM do DF e acaba preso
Morador do Lago Sul, Luiz Gustavo Mendonça foi preso nesta sexta-feira após importunar sexualmente a funcionária de um posto de gasolina
atualizado
Compartilhar notícia
Getty Images
O morador do Lago Sul e escriturário do Banco do Brasil Luiz Gustavo Mendonça da Silva, 40 anos, foi preso nesta sexta-feira (30/3) após importunar sexualmente uma jovem de 22 anos, funcionária da loja de conveniência de um posto de gasolina na região administrativa. Em dos momentos, o homem proferiu palavras de baixo calão à vítima: “Você está com um bundão. Vou te pegar”.
Luiz Gustavo passou cerca de duas horas perseguindo a mulher no local de trabalho, indo, inclusive, atrás dela no banheiro. “A ousadia foi tanta que o perseguidor chegou segui-la até o banheiro e a falar para o noivo dela , que é gerente da loja, que eles deveriam terminar o relacionamento por conta da idade da vítima”, informou o delegado de plantão da Central de Flagrantes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Sérgio Bautzer.
O Metrópoles apurou que o homem começou a beber por volta das 9h e deu início a uma série de “piadinhas” direcionadas à jovem. Ela se esquivava e dizia não entender. Em certo momento, o morador do Lago soltou “anote que vai dar certo”. Em seguida, Luiz Gustavo ainda constrangeu a mulher em frente a um colega de trabalho. “Vou comer sua chefe”, teria dito para o funcionário que fica no caixa.
Coagida, a vítima foi ao banheiro, na intenção respirar por conta do nervosismo provocado pelo agressor. Quando ela estava saindo do local, Luiz Gustavo entrou, abriu a braguilha e caminhou rumo ao mictório. “Anote aí que vai dar certo”, repetiu o homem, em tom de ameaça.
A jovem está noiva há quatro anos do gerente da loja de conveniência. Ao saber disso, o morador do Lago Sul virou para a moça e disse que ela é muito jovem e que “tem muito para viver ainda”. O dono da loja chamou a Polícia Militar do Distrito Federal.
Quando a polícia chegou, ele ainda resistiu que fosse revistado e ameaçou um dos policiais de morte. Com o homem foi encontrada uma quantidade pequena de maconha. Ele foi preso em flagrante por crimes de resistência, perseguição com misógina, porte de droga para uso próprio e ameaça. Luiz Gustavo já tem passagem por lesão corporal grave em 2022, porte de droga no posto da torre, lesão corporal, dano, vias de fato e ameaça, porte de droga, ameaça, injuria, pichação.