Assaltantes de banco fizeram limpa em mercado de prefeita e deputado
Em um dos ataques, o alvo foi um supermercado que pertence à prefeita de Santo Antônio do Descoberto e ao marido dela, um deputado estadual
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de ser presa por equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Goiás (PMGO), na última sexta-feira (20/12), a quadrilha que arrombou uma agência bancária e levou R$ 280 mil deixou um rastro de crimes praticados em sequência, sempre em cidades no Entorno do Distrito Federal. Em um dos ataques, o alvo foi um supermercado que pertence à prefeita de Santo Antônio do Descoberto e ao marido dela, um deputado estadual.
Na noite do crime, em 22 de novembro, uma viatura da PM de Goiás foi acionada para atender a uma ocorrência de furto no Atacadão Premium, no setor de Mansões Bittencourt, em Santo Antônio. Quando os policiais entraram no supermercado, encontraram dois grandes rombos, nas paredes do açougue e do depósito. Câmeras de segurança flagraram quatro criminosos no interior da loja, mas todos estavam encapuzados. Os ladrões arrombaram a porta de acesso à sala-cofre, mas não conseguiram abrir o cofre.
O estabelecimento que teve todo o dinheiro dos caixas levado pertence à Jéssica do Premium e André do Premium, ambos do União Brasil.
Sistema de monitoramento
Os ladrões furtaram uma grande quantia em dinheiro, que estava em um armário próximo à sala-cofre. Tratava-se do acumulado no faturamento de todo um dia de trabalho.
Os suspeitos destruíram todo o sistema de monitoramento do supermercado, quebraram vários equipamentos e cortaram as fiações. Na ocasião, os policiais patrulharam a região, mas não localizaram os criminosos.
Já em 14 de dezembro último, a mesma quadrilha furtou uma agência bancária, mas o crime só foi descoberto dois dias depois, quando os primeiros funcionários chegaram para trabalhar. A polícia foi acionada pelo gerente quando chegou ao local e encontrou partes da agência completamente reviradas. A investigação aponta que os suspeitos quebraram o muro de uma casa vizinha que estava vazia. O lote fica colado à residência e facilitou o trabalho dos ladrões.
O bando foi preso semanas depois pelo Comando do Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas (GO), após arrombarem um cofre de outro supermercado, na Cidade Ocidental (GO). Os policiais militares prenderam o trio na GO-521, durante um bloqueio.