Assaltante se passa por vigilante para roubar 63 celulares em loja
Policiais da 19ª Delegacia de Polícia procuram três assaltantes na manhã desta quinta-feira (5/5). A ação foi batizada de Last Call
atualizado
Compartilhar notícia
Três assaltantes são procurados pela polícia, na manhã desta quinta-feira (5/5), por integrar um grupo criminoso especializado em roubos. Em um dos casos, um deles se passou por vigilante para roubar cerca de 63 celulares de uma loja. O prejuízo para o comerciante ficou estimado em R$ 50 mil. A ação foi batizada de Operação Last Call (última chamada).
Até às 7h, um criminoso já havia sido preso e dois permaneciam foragidos. As investigações, conduzida pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), tiveram início em dezembro do ano passado, quando o trio roubou uma loja de departamento em Ceilândia. Segundo os policiais, o grupo tinha o seguinte modus operandi: assaltavam veículos e, em seguida, com os automóveis roubados, roubavam lojas que vendiam celulares.
O primeiro assalto identificado teria ocorrido em 27 dezembro de 2021, quando os três criminosos roubaram cerca de 63 celulares. No decorrer das apurações, ficou evidenciado que os assaltantes faziam parte de um grupo, que também assaltou um comércio, em fevereiro deste ano, em Ceilândia.
O crime foi gravado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que um dos suspeitos, de camisa verde, entra na loja, disfarça, distrai o vendedor, olha o interior a loja e sai. Em seguida, o comparsa entra no comércio, se passando por vigilante.
O terceiro suspeito também entra no local, momento em que o homem de camiseta verde também volta, fingindo falar ao telefone. Eles anunciam o assalto, rendem os funcionários dos fundos. Depois, ameaçam os atendentes que estavam na frente do estabelecimento e pegam os celulares. Durante o assalto, dois clientes também são assaltados ao entrar na loja.
“Confirmamos que o grupo no qual os presos fazem parte praticou assaltos nas regiões de Samambaia e Sobradinho. Durante as investigações, a equipe policial conseguiu recuperar parte dos aparelhos que foram roubados”, explicou o delegado Thiago Peralva da 19ª DP.
Diante da suspeita de o grupo ter efetuado outros roubos, a polícia divulgou as fotografias dos suspeitos Felipe Fontinele Santos, José Daniel de Alvarenga Pires e Glauber Paulo Batista de Souza. Quem tiver sido vítima dos presos pode entrar em contato com a PCDF por meio do disque-denúncia 197 ou procurar a 19ª DP.