Assaltante é preso suspeito de cometer duas tentativas de latrocínio
Investigado esfaqueou uma das vítimas depois de tentar assaltá-la. Dois dias antes, ele havia cometido o mesmo crime, na mesma região
atualizado
Compartilhar notícia
A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) cumpriu, nessa quarta-feira (14/12), mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos, suspeito de cometer duas tentativas de latrocínio — roubo seguido de morte. Apesar dos ataques, as vítimas sobreviveram.
O primeiro crime ocorreu em dia 22 de novembro, por volta das 11h, na Quadra 15 de Sobradinho. O criminoso abordou um idoso de 68 anos e fingiu pedir comida, antes de agredi-lo. A vítima gritou e conseguiu fugir sem ferimentos e com todos os bens pessoais.
Dois dias depois, por volta das 12h50, o mesmo assaltante exigiu o celular de outra vítima, um homem de 46 anos, feriu-a no pescoço e fugiu.
Assista:
Com imagens das câmeras segurança de quadras da região, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) comparou as cenas, identificou o criminoso e conseguiu um mandado judicial de prisão preventiva contra ele.
O investigado foi preso enquanto andava pela região com uma “grande lâmina de faca”. Ele tem registro de histórico criminal por roubo a banco, no Ceará.
Se condenado pela tentativa de latrocínio, pode pegar de 12 a 20 anos de prisão.