Após ofensas, Alexandre Pantazis pede perdão a jornalistas do Metrópoles: “Perdi o controle”
Em março deste ano, o empresário reagiu com xingamentos sexistas e ameaças à reportagem que o citava
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Alexandre Pantazis, que ameaçou publicamente três jornalistas do Metrópoles, reconheceu que errou e, por meio de uma carta, pediu perdão aos profissionais que movem contra ele processo em função do episódio. Com o pedido público de desculpas, os jornalistas aceitaram extinguir as ações contra o empresário, uma vez que o objetivo dos profissionais alvo dos ataques era justamente buscar a retratação na Justiça.
Em uma carta endereçada à diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan, e aos repórteres Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, Alexandre Pantazis admite que extrapolou e pede perdão aos profissionais: “Portanto, Sra. Lilian, serenados os ânimos, eu lhe peço sinceras desculpas pelo erro que cometi ao lhe agredir daquela forma. Esta mensagem eu já tinha pensado em lhe mandar há algum tempo. Enfim, chegou a hora. Se não puder ter seu perdão, já ficarei em paz e de consciência limpa por reconhecer o erro que cometi”.
Em março deste ano, o empresário reagiu com xingamentos sexistas e ameaças à reportagem que o citava. Na época, os alvos foram os profissionais que redigiram e editaram o texto. Os comentários foram feitos após a coluna Na Mira, do Metrópoles, publicar que uma mansão pertencente a um dos sócios dos irmãos Pantazis (Basile e Alexandre), localizada no Lago Sul, havia sido arrematada por R$ 8 milhões após ir a leilão em processo judicial.
Em decorrência das ofensas, Alexandre Pantazis chegou a ser indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelos crimes de ameaça, injúria e difamação.
Confira a íntegra da carta enviada aos jornalistas:
Prezada Sra. Lilian Tahan,
Gostaria, através desta mensagem, de me retratar sobre os comentários que fiz no Instagram do Metrópoles quando da publicação daquela matéria em março deste ano.
Sem querer achar culpados, esclareço que tinha acabado de chegar em Portugal, após um voo de mais de 10 horas, quando vi aquela matéria ligando meu nome à casa do meu sócio. E, após várias tentativas de que o texto fosse corrigido, me vi com muita raiva e perdi o controle. Reconheço que extrapolei ao fazer aqueles ataques.
Portanto, Sra. Lilian, serenados os ânimos, eu lhe peço sinceras desculpas pelo erro que cometi ao lhe agredir daquela forma.
Esta mensagem eu já tinha pensado em lhe mandar há algum tempo. Enfim, chegou a hora. Se não puder ter seu perdão, já ficarei em paz e de consciência limpa por reconhecer o erro que cometi.
Estendo os mesmos pedidos de desculpas aos repórteres Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, a quem também ofendi, atitude da qual, reforço, me arrependi profundamente.
Atenciosamente.