Após notícia de internação, bolsonaristas levam presentes para ex-presidente
Jair Bolsonaro (PL) foi internado novamente e passou por procedimento em razão de “nova aderência”, segundo postou
atualizado
Compartilhar notícia
Orlando (EUA) – A notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em observação em um hospital de Orlando, nos Estados Unidos, após sentir fortes dores abdominais, mudou a rotina da casa onde o ex-chefe do Executivo federal está passando um período sabático com a família. Durante esta segunda-feira (9/1), a aglomeração de brasileiros que apoiam Bolsonaro deu lugar a jornalistas americanos, que aguardavam por informações. Os poucos bolsonaristas que apareceram no local levaram presentes, como coxinha, flores e acessórios de moto.
Uma idosa tentou encontrar Bolsonaro no endereço. Com flores nas mãos, chegou a intermediar o contato com o segurança – que fica localizado estrategicamente em frente à porta da residência 24 horas por dia, mas não obteve sucesso. “Falaram que ele está bem, em casa, mas tirou o dia para descansar com a família. Amanhã ele deve voltar a atender o pessoal”, contou a brasileira.
Há três anos morando na Flórida, a empresária Alessandra Vieira também buscou notícias sobre o estado de saúde do ex-presidente. “Tinha uma entrega para fazer por aqui e resolvi passar e ver como ele estava, a minha intenção era o presentear com esse pote de coxinhas brasileiras, mas os seguranças não aceitaram. Vou tentar voltar outro dia”, lamentou.
Apesar do atentado terrorista ocorrido nesse domingo, em Brasília, repercutir mundialmente, entre os bolsonaristas de Orlando pouco se falava no assunto. Uma família de brasileiros que mora em Chicago aproveitou a passagem pela Flórida para tentar uma foto com o ex-presidente. “Foi o melhor presidente que tivemos. Infelizmente, vão responsabilizá-lo pelos ataques que tiveram ontem no Brasil”, disse a apoiadora.
Nova aderência
Mesmo com fontes ligadas ao ex-presidente assegurarem que ele está sob cuidados médicos no hospital AdventHealth Celebration, em Orlando, a equipe de segurança de Bolsonaro garante que ele está bem, em casa, e que deve retomar a agenda nos próximos dias.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou a dar detalhes sobre o estado de saúde do ex-presidente nas redes sociais. A esposa de Bolsonaro postou no Instagram que estava em oração pela saúde do ex-presidente e pelo Brasil.
“Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital, em razão de um desconforto abdominal decorrente das sequelas da facada que levou em 2018”, escreveu.
Mais tarde, o próprio Bolsonaro postou nas redes sociais detalhes dos exames a que se submeteu por causa de dores abdominais. Há a investigação de potencial nova obstrução intestinal ou aderências na região.
Desde que sofreu um atentado a faca na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi submetido a várias cirurgias. Duas delas não tiveram relação com a facada: uma vasectomia e uma retirada de cálculo na bexiga.
Veja o post do ex-presidente:
– Após facada sofrida em Juiz de Fora/MG, fui submetido à 5 cirurgias. Desde a última, por por 2x tive aderências que me levaram à outros procedimentos médicos.
– Ontem nova aderência e baixa hospitalar em Orlando/USA.
– Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento. pic.twitter.com/u5JwG7UZnc— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 10, 2023