Após negar cerveja, homem é espancado e ameaçado de ser queimado vivo
Bandidos ainda assaltaram apartamento da vítima. Eles levaram dinheiro, talões de cheque, celular e eletrodomésticos
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 35 anos foi espancado em Santa Maria depois de negar uma cerveja a duas pessoas na madrugada desta quinta-feira (17/2). A dupla ainda assaltou o apartamento da vítima e ateou fogo no guarda-roupas.
Segundo o depoimento do homem espancado à polícia, ele voltava para casa, por volta das 2h, quando os suspeitos o chamaram para tomar uma cerveja, mas ele negou. Depois disso, a dupla afirmou que iria assaltá-lo e um deles, mostrando uma barra de ferro, questionou se ele “tinha medo”.
Os dois criminosos, então, passaram a segui-lo e, na entrada do prédio, o impediram de fechar o portão e entraram junto com ele no edifício. No apartamento, os dois pediram a cerveja, que foi dada pela vítima.
Em seguida, os ladrões pediram dinheiro, mas o dono da casa falou que não tinha, o que motivou as agressões. Um dos bandidos estava mais nervoso e tentou acertar a vítima com uma faca.
Veja como ficou a vítima do espancamento:
O dono da casa conseguiu tomar a faca e tentou golpear o agressor, mas o objeto quebrou. Na sequência, ele deu um mata-leão em um dos assaltantes, mas, mesmo parcialmente imobilizado, o criminoso pegou o pedaço da faca no chão e arranhou a vítima várias vezes, que, em seguida, começou a ser espancada.
Um dos ladrões jogou álcool nas roupas do homem, afirmando que iria queimá-lo vivo. “Eu tinha certeza que eles iam me matar quando começaram a jogar o álcool eu comecei a falar: ‘Poxa, cara, não faz isso; eu tenho um filho, tenho família pra criar'”, contou a vítima ao Metrópoles.
Imagens fortes: bombeiro do DF é espancado e jogado de escada em hotel
“Depois disso, não sei se algo tocou no coração deles e pararam de jogar o álcool”, continuou o homem de 35 anos. No entanto, ainda assim, os agressores colocaram fogo no guarda-roupas da vítima e saíram do apartamento levando R$ 1,5 mil, dois talões de cheque, um cartão de débito do Santander e uma televisão de 39 polegadas.
Agora, a vítima está hospitalizada e vai fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Segundo o homem espancado, o que mais dói é garganta, já que foi enforcado durante muito tempo pelos assaltantes. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) não havia localizado os autores do crime até a última atualização deste texto.