Após fuga em Mossoró, preso é devolvido a presídio da Bahia
Ao todo, 24 presos foram transferidos de Mossoró, incluindo Fernandinho Beiramar, um dos principais líderes do Comando Vermelho
atualizado
Compartilhar notícia
Outro preso foi transferido da Presídio Federal de Mossoró após a fuga de dois detentos do complexo, que nesta quinta-feira (14/3) completa 30 dias. O interno foi devolvido ao sistema penitenciário estadual da Bahia nessa terça-feira (13/3). A ação mobilizou forte aparato da Polícia Penal Federal. O preso foi transferido em um avião comercial e não teve o nome divulgado.
Não é a primeira transferência do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, após a fuga dos dois fugitivos. Na última semana, uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV), Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que estava no mesmo complexo, foi levado para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Nos últimos dias, pelo menos 24 presos foram retirados de Mossoró.
O motivo é a fuga, em 14 de fevereiro, de Deibson Cabral Nascimento, o “Deisinho” ou “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça, que estavam em Mossoró e conseguiram, pela primeira vez, escapar de um presídio de segurança máxima federal. A dupla segue foragida.
O Brasil tem cinco presídios do tipo, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Distrito Federal. Todas as unidades são controladas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).