metropoles.com

Após dar golpe de R$ 13 milhões, personal mantinha vida dupla no DF

O criminoso atuava como professor de educação física nos dias úteis, mas, aos fins de semana, ostentava carros importados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
carro
1 de 1 carro - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), desencadeou a Operação Falsarius (falsário em latim) na terça-feira (8/3). O alvo é um homem, de 35 anos, que usava documento falso para cometer crimes tributários. Com duas identidades, o suspeito trabalhava, em dias úteis, como personal trainer em academia do Noroeste e dirigia um carro popular. Aos fins de semana, porém, ostentava veículos importados e esportivos, de origem inglesa e alemã. Ele movimentou mais de R$ 13 milhões com as fraudes.

Segundo a corporação, o investigado utilizou um documento falso e abriu uma empresa de comercialização de grãos na região rural do Paranoá. Entre 2012 e 2015, ele teria praticado diversos crimes contra a ordem tributária, inclusive relacionados à sonegação de impostos.

3 imagens
Carro apreendido
Carro usado de segunda a sexta
1 de 3

Golpista trabalhava como personal

PCDF/Divulgação
2 de 3

Carro apreendido

PCDF/Divulgação
3 de 3

Carro usado de segunda a sexta

PCDF/Divulgação

Quando passou a ser cobrado judicialmente pelo Distrito Federal, o suspeito não foi localizado e deixou o rombo milionário para os cofres públicos, motivo pelo qual foi expedido o primeiro mandado de prisão preventiva.

Durante a investigação, policiais civis descobriram que o suspeito utilizava outra identidade e conseguiram localizar o homem. Foi aí que os investigadores contataram que o golpista mantinha uma vida dupla.

“A ação policial, além da repressão no âmbito criminal, que possibilitará o julgamento pelos crimes praticados, também irá proporcionar a cobrança dos débitos tributários milionários pelo Governo do Distrito Federal, que certamente serão revertidos para o bem da população”, finaliza o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante.

Após informações colhidas pelos policiais, foi expedido outro mandado de prisão preventiva, para o segundo nome utilizado pelo alvo. Os investigadores também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa dele, no Lago Norte, onde apreenderam documentos.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?