Após briga por traição em restaurante, policial penal é procurado
Servidor do sistema penitenciário deu um tiro no pé de um homem que brigava com o amigo por causa de relacionamento extraconjugal
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) procuram pelo policial penal que deu um disparo com uma pistola no pé de um homem, dentro de um restaurante da quadra comercial da 211 Sul, nessa sexta-feira (17/12). A coluna apurou que o servidor do sistema penitenciário Newton Portilho Dias da Silva deixou o local logo após recolher a capsula da arma.
Investigadores esperam que o agente se apresente para prestar esclarecimento. O inquérito que foi aberto aguarda o laudo produzido pelo Instituto Médico Legal (IML) para apontar a gravidade dos ferimentos provocados no pé da vítima. “Dependendo das lesões, poderá ocorrer um indiciamento por lesão corporal de natureza grave ou até gravíssima”, explicou o delegado-chefe da 1ª DP, Marcelo Portela.
Conforme publicado pela coluna em primeira mão, tudo ocorreu na saída do banheiro. O homem que estaria sendo traído, identificado como um advogado, encontrou com o suposto amante da esposa e uma discussão iniciou-se.
Veja a movimentação em frente ao restaurante
Um amigo do homem traído percebeu a movimentação e entrou no bate-boca. Em determinado momento ele deu um tiro no pé do amante, pegou a cápsula da bala e junto do parceiro, fugiu. O atirador foi identificado como policial penal e é procurado pela polícia para ser ouvido.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi chamado e realizou o atendimento no homem ferido. A Polícia Civil do DF (PCDF) trabalha para tentar encontrar a dupla.