Anderson Torres presta depoimento nesta quarta no 4º Batalhão da PMDF
Ex-secretário de Segurança Pública está preso desde sábado (14/1). Ele é investigado por suposta omissão sobre os atos terroristas no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Após quatro dias preso, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres (foto em destaque) vai prestar depoimento nesta quarta-feira (18/1). A coluna Na Mira apurou que a oitiva será às 10h30, presencialmente, no 4º Batalhão da PM (Guará), onde o ex-ministro da Justiça e ex-chefe da pasta de segurança do DF cumpre mandado de prisão preventiva.
O depoimento no local foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Anderson Torres é investigado no inquérito que apura os atos terroristas cometidos em Brasília no dia 8 de janeiro.
Na data dos ataques contra as sedes dos Três Poderes, o então secretário de Segurança Pública do DF estava de férias, em Orlando, nos Estados Unidos.
Após a repercussão do ocorrido, dentro e fora do país, e diante da escalada dos atos de terrorismo, Anderson Torres acabou exonerado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
O ex-secretário passou por audiência de custódia virtual após chegar a Brasília, no último sábado (14/1), e a Justiça decidiu que o investigado deveria permanecer preso.