metropoles.com

Ameaça de bomba em via urbana de Ceilândia mobiliza a Polícia Militar

PMDF foi acionada para verificar suposta granada encontrada em via urbana em Ceilândia. Essa é a terceira ameaça de bomba em três dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Imagem colorida de suposta granada enferrujada
1 de 1 Imagem colorida de suposta granada enferrujada - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O 10º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionado para verificar a ameaça de uma bomba na tarde desta sexta-feira (13/10). Uma suposta granada foi encontrada em via urbana na QNM 28 em Ceilândia Norte. Veja imagens:

2 imagens
PM foi acionada para verificar ameaça de bomba
1 de 2

Bomba teria sido encontrada em via pública

Material cedido ao Metrópoles
2 de 2

PM foi acionada para verificar ameaça de bomba

Material cedido ao Metrópoles

 

A coluna apurou que o artefato passou por aparelho de Raio-X e foi constatado que não havia carga explosiva nem sistema de acionamento. O artefato vai passar por perícia. A ocorrência registrada na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Essa é a terceira ocorrência de ameaça de bomba no Distrito Federal em três dias. A primeira ocorreu no Aeroporto de Brasília, na quarta-feira (11/10). O item suspeito estava em uma farmácia, na área de desembarque do terminal aéreo.

Funcionários que encontraram o objeto entraram em contato com a Inframerica, empresa responsável pela administração do aeroporto, e a concessionária do terminal acionou a Polícia Federal.

O artefato foi recolhido e levado para uma área isolada, onde o Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE) da corporação analisou e concluiu não se tratar de material explosivo.

“Não houve prejuízos à operação do aeroporto. A Polícia Federal vai apurar a autoria [da ação], bem como todas as circunstâncias relativas ao caso”, comunicou a PF, em nota.

Na quinta-feira (12/10), equipes do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram chamadas para ameaça em um posto de combustíveis na região do Colorado, em Sobradinho.

Veja as imagens dos suspeitos:

O vídeo mostra que, por volta das 6h, ao menos cinco pessoas, em dois carros – um vermelho e o outro preto. Parte do grupo vai ao porta-malas do veículo vermelho e retira os objetos de lá. Um deles segue até o outro automóvel e abre a porta de trás. Eles correm de um lado para outro com os artefatos e abandonam um deles no chão.

Em vídeo, por volta das 6h, ao menos cinco pessoas, em dois carros – um vermelho e o outro preto. Parte do grupo vai ao porta-malas do veículo vermelho e retira os objetos de lá. Um deles segue até o outro automóvel e abre a porta de trás. Eles correm de um lado para outro com os artefatos e abandonam um deles no chão.

Em seguida, os dois veículos deixam o local. O outro objeto foi deixado pelo grupo a alguns metros de lá, mais perto da saída do posto.

Informações apuradas pelo Metrópoles dão conta de que se tratavam de dois objetos com características de “bombas de tubo”, um modelo de explosivo improvisado. À noite, a PMDF confirmou que os itens deixados no estabelecimento eram explosivos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?