Agente da PCDF é detido após furar bloqueio e fugir da PM por 30km
O servidor estava em uma viatura descaracterizada da Polícia Civil do Distrito Federal quando foi cercado pela Polícia Militar
atualizado
Compartilhar notícia
Um agente de custódia, lotado no depósito de veículos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi detido por direção perigosa após furar um bloqueio da Polícia Militar e fugir por cerca de 30km. O caso ocorreu por volta das 20h de domingo (20/2), em Sobradinho.
A coluna apurou que uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) realizava um ponto de bloqueio na QI 29 do Lago Sul, quando deu ordem de parada a um veículo Nissan Frontier branco, viatura descaracterizada da PCDF.
Segundo a PM, logo após o início da abordagem, o condutor, sem autorização dos policiais, fugiu do local. As equipes iniciaram a perseguição. que durou cerca de 30km, até Sobradinho, onde o motorista acabou cercado pelos militares e se entregou. O servidor, que não teve o nome divulgado, foi detido e conduzido à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
Ele foi liberado após exame realizado no Instituto Médico Legal (IML) constatar que não havia ingerido álcool. A ocorrência seguiu para a Corregedoria-Geral de Polícia (CGP).
Por meio de nota, a PCDF confirmou os fatos e afirmou que o caso será apurado. ” A ocorrência foi registrada na 13ª DP, onde foi lavrado Termo Circunstanciado. O teste de alcoolemia do motorista, no IML, deu negativo. Cópia da ocorrência foi encaminhada a Corregedoria que vai apurar os fatos”, diz o texto.