metropoles.com

Aeronave do Detran transporta 52º coração que será transplantado no DF

Desde o início das operações, a unidade foi responsável pelo translado de 65 órgãos: 52 corações, 4 fígados, 1 rim e 6 córneas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
coração sendo transportado
1 de 1 coração sendo transportado - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (23/6), a aeronave do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) realizou mais um voo com a missão de transportar um órgão que ajudará a salvar a vida de um paciente no Distrito Federal. O coração foi trazido de Maringá (PR) para a Base Aérea de Brasília em voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao chegar na capital, a Unidade de Operação Aérea do Detran (UOPA) concluiu o restante do translado até o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF). Um termo de cooperação técnica assinado com a Secretaria de Saúde, em 2015, tem possibilitado ao Detran o papel de transportar órgãos provenientes de outros estados para serem transplantados em pacientes no DF.

Desde o início das operações, a unidade foi responsável pelo translado de 65 órgãos: 52 corações, 4 fígados, 1 rim e 6 córneas. Em 2022, foram 19 transportes e, até a presente data, o Sentinela captou 7 corações para transplante. A unidade acumula mais de sete mil horas de voo em 7433 missões realizadas.

Veja imagens do coração sendo transportado:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?