Advogado posta 2 mil cartas para clientes pedindo voto em Bolsonaro
As correspondências, segundo o advogado Luiz Cláudio Fonseca, tinham o objetivo de orientar seus clientes a votar no atual presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O vídeo gravado por um advogado mineiro viralizou nas redes sociais e mostra funcionários do escritório endereçando e envelopando 2 mil cartas. As correspondências, segundo Luiz Cláudio Fonseca, que atua no município de Formiga, em Minas Gerais, tinham o objetivo de orientar seus clientes a votarem no candidato Jair Bolsonaro (PL), que tenta se reeleger ao cargo de presidente da República.
Nas imagens, o advogado comenta que todos seus funcionário estão dedicados a realizar o envio das cartas. “Estamos aqui, agora, fazendo algumas cartas para clientes nossos pedindo voto para o Bolsonaro. Esclarecendo o que deve acontecer e [pedindo para] pensarem direitinho para poder votar”, comenta Luiz Cláudio Fonseca, enquanto caminha pelas salas do escritório filmando os funcionários.
Dento de uma das salas, o chefe afirma que todos os colaboradores só vão sair do trabalho após finalizar o envelopamento das duas mil correspondências. “Minha equipe já está endereçando as cartas. Devemos sair daqui hoje com 2 mil cartas para os clientes esclarecendo a nossa posição. Toda nossa equipe empenhada para mandar as cartas pedindo voto para o nosso ‘capitão 22′”, finaliza.
Veja vídeo do advogado preparando o envio de 2 mil cartas pedindo voto para Bolsonaro:
A coluna procurou o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) seccional Minas Gerais, Donaldo Almeida, para saber se há algum tipo de irregularidade no envio de cartas a clientes pedindo votos a políticos.
O presidente do TED respondeu que avaliaria a situação na próxima segunda-feira (22/1o). A reportagem não conseguiu localizar o advogado Luiz Cláudio Fonseca.