Adolescente que matou a avó facadas disse que idosa “dava muito trabalho”
Após matar a idosa, na região do Arapoanga, adolescente ligou para a mãe e confessou o crime. Ele foi apreendido pela Polícia Militar
atualizado
Compartilhar notícia
O adolescente de 15 anos apreendido na noite dessa quarta-feira (3/5) por matar a avó, de 79, confessou à mãe o ato infracional análogo a crime de homicídio. Ele alegou que matou a idosa com golpes de faca porque ela “dava muito trabalho” para a família.
O caso ocorreu por volta das 21h, na região do Arapoanga. Quando as equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegaram ao local do crime, a mãe do adolescente estava fora e disse que não tinha coragem de entrar na casa onde ocorreu o assassinato. Ela contou aos PMs que recebeu uma ligação do filho dizendo que tinha acabado de matar a avó.
A mãe do adolescente chamou pelo nome do jovem, que saiu da casa com as mãos ensanguentadas e confessou ter matado a avó. Os policiais entraram no imóvel e encontraram a vítima deitada na cama. Acionado, o Corpo de Bombeiros (CBMDF) confirmou a morte.
Aos militares, o adolescente disse que lavou a faca usada no crime e a deixou na pia da cozinha. Na delegacia, parentes do adolescente chegaram a dizer que a motivação do crime poderia ter ligação com jogos violentos instalados no computador do jovem. O equipamento foi apreendido e levado para a 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).