Abusador fingia ser adolescente para estuprar criança do DF pela web
Investigado morava em São Paulo foi preso nesta 4ª feira. No celular dele, policiais encontraram imagens íntimas de menores de 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um morador do estado de São Paulo de 40 anos fingiu ser um adolescente para assediar menores pela internet. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu que o suspeito estuprou virtualmente uma criança de 9 anos. O investigado foi preso nesta quarta-feira (29/11).
O abusador aliciava as vítimas por meio das mídias sociais, segundo apurações da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). Após conseguir a confiança delas, fazia com que tirassem fotos e gravassem vídeos com imagens íntimas.
Após coletar provas digitais, com autorização judicial e em parceria com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), os investigadores deflagraram operação para prender o suspeito.
Com ele, as equipes encontraram um celular que armazenava mídias com imagens de menores de 18 anos, algumas de natureza sexual explícita, segundo as apurações.
Além de cumprirem mandado de prisão temporária, os policiais autuaram o suspeito em flagrante pelo crime de armazenamento de material pornográfico relacionado a crianças ou adolescentes.