metropoles.com

Abençoados: falsos benzedeiros enganam idosos para furtar ouro e carro

A mulher confessou sua participação nos crimes, detalhando as táticas utilizadas. O homem, por sua vez, negou envolvimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Erickson Andrade/SSP-AM
Imagem colorida mostra pessoa algemada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra pessoa algemada - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Erickson Andrade/SSP-AM

Um casal procurado pelas justiças de Goiás e de São Paulo foi preso em Barretos (SP). Os criminosos são suspeitos de cometer uma série de furtos qualificados mediante fraude.

A dupla foi localizada na última sexta-feira (20/9) após ação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Central de Polícia Judiciária (CPJ).

As investigações revelaram que o casal se especializou em enganar vítimas idosas simulando bênçãos espirituais. A mulher, que se apresentava como benzedeira, abordava suas vítimas em casa, prometendo realizar rituais de proteção.

Em um dos casos, ela convenceu uma idosa a entregar duas correntes de ouro e cartões bancários, alegando que precisavam ser “abençoados”. Após a saída da suspeita, a vítima percebeu que havia sido furtada.

Segundo as investigações, a mesma mulher aplicou o golpe em outra idosa, convencendo-a a entregar R$ 13 mil em espécie sob a falsa alegação de que seu marido estava em perigo.

Na abordagem, em Barretos, os policiais encontraram uma das correntes furtadas com a mulher, que foi reconhecida pela vítima. Além disso, foram apreendidos R$ 3 mil em espécie, diversos objetos de valor, como pulseiras, anéis e brincos, dois celulares e uma máquina de cartão de crédito.

A mulher confessou sua participação nos crimes, detalhando as táticas utilizadas. O homem, por sua vez, negou envolvimento e afirmou não ter conhecimento do caso.

Ambos foram autuados por furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas. A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Bebedouro, enquanto o homem foi levado para a Cadeia Pública de Colina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?