Abençoados: falsos benzedeiros enganam idosos para furtar ouro e carro
A mulher confessou sua participação nos crimes, detalhando as táticas utilizadas. O homem, por sua vez, negou envolvimento
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal procurado pelas justiças de Goiás e de São Paulo foi preso em Barretos (SP). Os criminosos são suspeitos de cometer uma série de furtos qualificados mediante fraude.
A dupla foi localizada na última sexta-feira (20/9) após ação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Central de Polícia Judiciária (CPJ).
As investigações revelaram que o casal se especializou em enganar vítimas idosas simulando bênçãos espirituais. A mulher, que se apresentava como benzedeira, abordava suas vítimas em casa, prometendo realizar rituais de proteção.
Em um dos casos, ela convenceu uma idosa a entregar duas correntes de ouro e cartões bancários, alegando que precisavam ser “abençoados”. Após a saída da suspeita, a vítima percebeu que havia sido furtada.
Segundo as investigações, a mesma mulher aplicou o golpe em outra idosa, convencendo-a a entregar R$ 13 mil em espécie sob a falsa alegação de que seu marido estava em perigo.
Na abordagem, em Barretos, os policiais encontraram uma das correntes furtadas com a mulher, que foi reconhecida pela vítima. Além disso, foram apreendidos R$ 3 mil em espécie, diversos objetos de valor, como pulseiras, anéis e brincos, dois celulares e uma máquina de cartão de crédito.
A mulher confessou sua participação nos crimes, detalhando as táticas utilizadas. O homem, por sua vez, negou envolvimento e afirmou não ter conhecimento do caso.
Ambos foram autuados por furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas. A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Bebedouro, enquanto o homem foi levado para a Cadeia Pública de Colina.