Na fila de adoção, jovem de 16 anos do DF sonha ser jogador de futebol
David faz parte do programa da Vara da Infância e Juventude do DF, que busca incentivar adoção de crianças mais velhas e adolescentes
atualizado
Compartilhar notícia
“Tem uma frase que ouvi, que diz não existir família perfeita. Não importa o jeito que vier, vou acolher com amor e carinho”, declara David, jovem de 16 anos do DF, que está na fila de adoção à espera de uma família.
David integra o Em Busca de um Lar, programa de sensibilização para adoção fora do perfil clássico, desenvolvido pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ-DF). Cursando o primeiro ano do ensino médio, David diz que é bom em exatas e em português.
Além disso, ele é amante de esportes e acumula muitos sonhos para o futuro: ser jogador de futebol, policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estudar Administração e entrar para o Exército.
David é fã do time americano de basquete Knicks e do jogador da modalidade LeBron James. Quando não está estudando ou trabalhando, ele também curte jogos de tabuleiro e de cartas, mexer no celular, assistir a filmes – principalmente de ação, ficção científica e heróis. “Eu sou do tipo que gosta de fazer de tudo”, diz David.
Segundo o psicólogo Rafael Leal, técnico responsável pelo jovem na instituição de acolhimento em que ele está acolhido, o menino tem habilidades de liderança, é sensível e carinhoso. “Ele é um adolescente muito carismático, divertido, traz muita alegria por onde passa”, completa o terapeuta.
As imagens são divulgadas no site do TJDFT e nas redes sociais (Facebook: @embuscadeumlardf, Instagram e YouTube do Tribunal e grupos de WhatsApp).
Viu a divulgação de uma criança inserida no Em Busca de um Lar e se interessou em adotá-la? Entre em contato com a VIJ-DF enviando sua mensagem pelo WhatsApp para o número (61) 99272-7849 ou para o email embuscadeumlar.vij@tjdft.jus.br. Se quiser saber mais, visite a página do programa em Infância e Juventude, no site do TJDFT.