Na chegada de Bolsonaro, Esplanada segue aberta, mas com segurança reforçada
O retorno de Bolsonaro ao Brasil, ocorrido nesta manhã, demandou que a segurança do Planalto, do STF e do Congresso fosse reforçada
atualizado
Compartilhar notícia
A Esplanada do Ministérios amanheceu com segurança reforçada e com gradis ao redor dos prédios públicos nesta quinta-feira (30/3). Policiais Militares do DF monitoram as vias do Eixo Monumental como medida de segurança pela chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à capita federal.
Desde a madrugada, o trânsito seguia normal na Esplanada, sem pontos de bloqueio.
O retorno de Bolsonaro ao Brasil, ocorrido nesta manhã, demandou que a segurança do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional fosse reforçada, tendo em vista que os prédios foram alvos de ataques por bolsonaristas golpistas em 8 de janeiro.
Desde esta quarta-feira (29/3), os prédios estão com grades e reforço policial. O estacionamento público do Palácio do Planalto foi fechado com gradis, e o acesso de funcionários e visitantes é fiscalizado.
Veículos da Polícia Militar do DF estão parados no local, bem como no STF. O Congresso Nacional também recebeu equipes da PM e conta com policiais legislativos e uma barreira de grades. O intuito é impedir possíveis invasões ou mobilizações de apoiadores do ex-presidente no local.