metropoles.com

Músico tem trompete furtado durante velório em cemitério do DF

Enquanto realizava uma apresentação musical em sepultamento no cemitério de Taguatinga, o músico Emerson Santos teve seu trompete furtado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material enviado ao Metrópoles
Imagem colorida de homem tocando trompete
1 de 1 Imagem colorida de homem tocando trompete - Foto: Material enviado ao Metrópoles

Enquanto realizava uma apresentação musical durante um sepultamento no cemitério de Taguatinga, o músico Emerson Santos, de 35 anos, teve seu trompete furtado. Ele percebeu que o instrumento não estava mais guardado no seu carro e a mala com o objeto estava arrombada. O crime aconteceu na última terça-feira (30/1).

O músico conta ter sido convidado por um amigo para tocar o instrumento musical gratuitamente durante o enterro de uma criança de 10 anos que faleceu com câncer. “Quando voltei, cheguei no carro e percebi que a fechadura tinha entrado, como se estivesse arrombada”, conta.

2 imagens
Músico tem trompete furtado durante apresentação em cemitério do DF
1 de 2

Músico tem trompete furtado durante apresentação em cemitério do DF

Material enviado ao Metrópoles
2 de 2

Músico tem trompete furtado durante apresentação em cemitério do DF

Material enviado ao Metrópoles

De acordo com Emerson, trata-se de um trompete Flugelhorn Yamaha, modelo YFH 631G, que está avaliado em cerca de R$ 9 mil: “Eu fiquei sem querer acreditar que tinham pego o instrumento dentro da mala. Levei duas malas: toquei com um instrumento, mas levei dois se tivesse necessidade de usar os dois. Resolvi não usar esse que deixei na mala”.

“Fico muito triste porque a gente não imagina que possa acontecer isso dentro de um cemitério. No dia estava muito movimentado, mas a maioria das pessoas está ali para enterrar alguém ou conhece alguém que faleceu. A gente acha que esse tipo de coisa não iria acontecer num cemitério, então fico triste com a situação”, continuou o artista.

Emerson realiza apresentações musicais há mais de 20 anos e relata que o trompete furtado era usado, mas estava em boas condições. O instrumento, inclusive, servia para ganhar uma renda extra. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª DP.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?