Mulheres que precisam retirar contraceptivo fazem protesto nesta 6ª
Marcada para ocorrer em frente ao Congresso Nacional, manifestação pede atenção às pacientes que precisam tirar o Essure
atualizado
Compartilhar notícia
Mulheres que fizeram implante do contraceptivo Essure pela Secretaria de Saúde do DF e tiveram problemas por causa do dispositivo organizam para esta sexta-feira (27/8) uma manifestação em frente ao Congresso Nacional. Promovido pela Associação de Mulheres Vítimas do Essure Brasil (Amveb), o protesto terá início às 9h.
De acordo com a presidente da Amveb, Kelli Patrícia da Luz, 41, é necessário mostrar a violência ginecológica e institucional que as pacientes sofreram e sofrem. “Este mês de agosto é de conscientização do combate à violência contra as mulheres. O que sofremos não é físico, mas também é muito grave”, comenta.
O Metrópoles mostrou no mês passado que cerca de 300 mulheres ainda lutam pela retirada do contraceptivo. Pouca coisa mudou desde então. “Tivemos uma audiência pública na Câmara dos Deputados, e continuamos lutando por uma melhora de atendimento e mais rapidez no procedimento”, afirma.
A manifestação ocorre a partir das 9h, e Kelli espera que diversas pacientes e familiares compareçam para protestar.
Confira a chamada:
Ver essa foto no Instagram