Mulheres promovem treino feminino de jiu-jítsu gratuito neste domingo
Treino sem bandeiras é uma iniciativa do projeto Mulheres que Lutam DF. Evento gratuito ocorre na Vila Olímpica do Riacho Fundo 1, às 10h
atualizado
Compartilhar notícia
Para estimular a prática do jiu-jítsu entre mulheres, o projeto Mulheres que Lutam DF oferecerá um treino gratuito e aberto ao público feminino na manhã deste domingo (11/6). O evento ocorrerá na Vila Olímpica do Riacho Fundo 1, com início às 10h.
Uma das organizadoras do treino livre de bandeiras, a cabeleireira e faixa roxa do esporte Edyana Pires, 42 anos, diz que 150 mulheres são esperadas durante o evento.
“É um treino onde reunimos mulheres de todas as equipes. Não importa aonde elas treinam. O que importa é a união para motivar e difundir o esporte para alcançar mais praticantes e trazê-las ao tatame”, ressalta.
Segundo Edyana, a arte marcial incentiva ainda um ambiente mais confortável para as mulheres, que podem trabalhar técnicas de defesa pessoal.
“Além disso, também queremos alcançar mulheres que nunca treinaram. O treino é livre e todas podem participar. Queremos que se aproximem para quebrar a resistência em lutar. Enxergamos que isso é uma necessidade para a mulher em um momento onde ocorre tanta violência e abusos contra mulheres”, frisa.
Participe:
A líder do grupo, Lilian Oliveira Viana, 38, faixa preta da arte marcial, comemora a inciativa e ressalta a importância da prática esportiva.
“Promovemos esses treinos para motivar cada vez mais mulheres. Não só neste dia, mas em academias e outros projetos, sempre por mais mulheres praticando o jiu-jítsu. Juntas somos mais fortes e ainda queremos levar o nosso projeto para todas as regiões. Sempre com o objetivo de integrar mais participantes”, comenta.
O encontro contará com a participação da instrutora de defesa pessoal policial e de defesa pessoal feminina Juliana Portela e da faixa marrom de jiu-jítsu Dayane Mestrinha. Também haverá sorteio de um kimono da loja Nature Force.
Aquelas que se interessarem em participar devem levar apenas o equipamento adequado para a prática.